Agora

Vanessa Duarte

00:00 - 06:00

Notícia

Geral Polícia Federal prende homem por tráfico internacional de drogas

Brasileiro foi localizado e preso em Mardri
Geral Polícia Federal prende homem por tráfico internacional de drogas
Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia Federal divulgou nesta terça-feira (17) que ontem localizou e prendeu em Madri na Espanha, um cidadão brasileiro foragido e procurado internacionalmente. O preso era procurado pela justiça brasileira por envolvimento com uma Organização criminosa transnacional investigada na Operação Narcobroker, deflagrada no último dia 11.

Segundo as investigações, o homem, que não teve a identidade revelada, atuava como um dos braços operacionais do grupo no exterior, responsável pelo envio de cocaína para a Europa. A prisão ocorreu com base em mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal do Paraná e inserido na base de dados de Difusões Vermelhas da Interpol.

A ação foi desencadeada pelo Oficialato de Ligação da PF em El Passo, no Texas, e pelo Escritório Nacional da Interpol, teve o apoio do Grupo de Fugitivos do Cuerpo Nacional de Polícia da Espanha e da Diretoria de Inteligência da Polícia Nacional da Colômbia.

Fonte(s): Agência Brasil / Karine Melo - Repórter Agência Brasil - Brasília

Comentários

Últimas notícias

18 Jan
Policial
TSE suspende inelegibilidade de Marcelo Crivella em caráter liminar

A decisão do ministro, no entanto, tem apenas caráter liminar, portanto o caso ainda será julgado pelo plenário do TSE, em data a

18 Jan
Policial
Amazônia: Brasil e Alemanha fazem cooperação para produção sustentável

O acordo envolve a doação alemã de 25,5 milhões de euros e a contrapartida de 12 milhões de euros do governo brasileiro

18 Jan
Policial
Brasil deve sediar escritório da Organização Mundial do Turismo

informou nesta terça-feira (17) o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.